• Marcelo Sanchez Vieira

Transformação Digital e suas Mudanças

Atualizado: Mai 7


Em um mundo onde a tecnologia evolui mais rápido a cada dia, é de fundamental importância que você e a sua empresa estejam prontos para se inserir nesse cenário que está se formando.


Mas o que é a transformação digital? A Transformação Digital é uma reestruturação para incorporar processos digitais em sua rotina. Contudo, o processo de Transformação Digital é muito mais amplo do que a substituição de pessoas por máquinas no ambiente de trabalho. A Transformação Digital prioriza as tarefas em que há maior exigência intelectual ou emocional. Esse processo é recheado de incertezas e necessita muito foco nos desafios que surgem pelo caminho.


Para uma startup que está surgindo em meio a essa era digital, esses processos já estão claros e essas empresas se consolidam com mais facilidade. Já para empresas mais tradicionais, que estão há muitos anos no mercado, os principais desafios são: entender como a digitalização vai influenciar no negócio em questão e estar ciente das mudanças e reestruturações que possam vir a ocorrer. A Transformação Digital é uma revolução no mundo dos negócios. Tudo isso ocorre pois a velocidade é essencial atualmente. Isso passa também pela mudança no perfil do consumidor, que hoje preza muito pela dinâmica e rapidez. As principais ideias que surgiram com o boom digital são:


● Diminuição dos níveis hierárquicos;


● Desenvolvimento de lideranças (e não de chefias);


● Viabilização de integração entre os projetos


● Compartilhamento de conhecimento


O cliente e o produto ou serviço são as coisas que mais devem ser levadas em consideração nessa Transformação Digital. Para que uma empresa se desenvolva digitalmente, ela deve avaliar o impacto que a transformação digital causará na produção; A partir daí é necessário tornar a produção mais eficiente e estudar quais ferramentas poderão ajudar nessa etapa; O próximo passo é repensar os atuais processos da empresa nos moldes digitais assim como adequar as pessoas às novas práticas que devem ser adotadas; Digitalizar o processo e usar a tecnologia para ampliar o seu mercado consumidor é o que falta para a empresa estar digitalmente transformada.


Essa revolução traz mudanças significativas para a sociedade e os principais fatores que estão sendo levados em consideração são: a velocidade, o alcance e o impacto nos sistemas. Os processos estão se tornando mais automatizados, ágeis e intuitivos e cada vez mais essas características são necessárias para os profissionais.


Confira outros artigos no nosso blog!

Fonte: https://transformacaodigital.com/o-que-e-transformacao-digital/


Menu: 

Informações: 

Av. Dr. Ariberto Pereira da Cunha, 333 - Bloco 1 - Pedregulho, Guaratinguetá - SP, 12516-410

+55 (12) 3123-2249

© 2020 Jr. Eng Todos os direitos reservados