• Pietro Reinoso - Coordenador de Mercado

Este não é mais um artigo sobre Gestão de Tempo

Atualizado: Mai 7


Você já parou para pensar o quanto de tempo você diz que não tem? O quanto de tempo que você gasta que você não investe em você mesmo? E no fim, tudo o que você faz é se contentar em dizer que a sua vida é muito corrida...

Como o próprio título deste artigo diz, não falarei sobre alguma ferramenta mirabolante de Gestão de Tempo para revolucionar a sua vida, mas acredite: você está perdendo tempo.

Aqui cabe a reflexão sobre a sua rotina, é bem provável que você acorde cedo, se arrume para ir trabalhar, dirija até o trabalho, trabalhe o dia todo, chegue em casa cansado e pouco depois já vá dormir pois a rotina se repetirá no próximo dia.

E aí, nada mais justo do que você não ter a menor ideia do que fazer para obter uma vida mais saudável, afinal, como você vai fazer exercício físico em uma rotina apertada? Além de que, é plenamente justificável você preferir assistir futebol ao chegar em casa do que assistir ao jornal, uma vez que seu dia foi cansativo. Mas então o que fazer?

A resposta é simples, mas não é trivial: utilize os seus pequenos intervalos para otimizar a sua vida.

Se você tem preguiça de assistir jornal, por que não escuta um podcast no caminho ao trabalho? Existem podcasts diários de 10 minutos que te informam sobre os principais acontecimentos do país.

Se você não possui tempo para correr no parque de manhã, por que não utiliza aplicativos de exercícios em casa? Existem aplicativos que disponibilizam treinos de 15 minutos diários para te manter com uma vida mais saudável.

Talvez seu objetivo não seja ser mais saudável ou se manter informado, e sim, adiantar projetos e tarefas da sua vida profissional ou pessoal, e que saber!? A dica é exatamente a mesma. Segundo um estudo da revista Galileu, somente em distrações diárias no trabalho, gastam-se, em média, 2 horas diárias, já parou para refletir o quanto você poderia fazer a mais se seu dia “ganhasse” duas horas?

Bom, independentemente do seu objetivo, ou de suas tarefas, você perde tempo ao longo do dia, e é exatamente nestes intervalos pequenos e aparentemente inofensivos que acabamos deixando de otimizar nossa vida, então aproveite estes pequenos momentos que você perde ao longo do dia, para fazer algo que agregue e faça sentido nos seus objetivos atuais.

Recomendações: Durma com essa (Podcast de notícia diária do Jornal Nexo)

Freeletics (aplicativo de exercícios físicos caseiros)


Gostou do artigo? Confira o nosso e-Book gratuito sobre gestão de tempo!

Fonte: Revista Galileu

https://revistagalileu.globo.com/Sociedade/noticia/2016/02/pesquisadores-calculam-quanto-tempo-perdemos-com-distracoes-no-trabalho.html

#faltadetempo #organizaçao #gestãodotempo #otimizaçãodavida #aproveitamentododia #hacksdiários

22 visualizações

Menu: 

Informações: 

Av. Dr. Ariberto Pereira da Cunha, 333 - Bloco 1 - Pedregulho, Guaratinguetá - SP, 12516-410

+55 (12) 3123-2249

© 2020 Jr. Eng Todos os direitos reservados