• Julia Torsoni

A evolução e as empresas

Atualizado: 7 de Mai de 2020


Com o crescente desenvolvimento das empresas e a consequente instauração da indústria 4.0, a ideia de evolução constante se tornou algo trivial na organização das atuais corporações. Partindo da maior especialização de cada funcionário até a introdução de máquinas inteligentes na produção, os avanços da tecnologia atual não só permitem, como exigem que as empresas mantenham-se atualizadas e dispostas à inevitável mudança de processos a todo momento.

A globalização, além de estender o contato com tecnologias e inovações externas, mantém a relação entre competidores quente e próxima, possibilitando a descoberta de novos procedimentos. No entanto, a expansão do leque de métodos de melhoria empresarial podem incentivar, de maneira equivocada, às mudanças radicais ou à tomada de decisão precipitada, que acabam prejudicando o desempenho da equipe.

Visando o desenvolvimento tanto da empresa quanto de seus membros, é de extrema importância que o setor de gestão empresarial compreenda que, no cenário atual, a inovação e a tecnologia não têm aplicação direta apenas nas áreas de front office. Setores como relações humanas atuam dentro de uma empresa com base na ação pré e pós feedback, e com a chegada de cada feedback novo, é necessária a implementação de um novo método de motivar e inspirar a equipe.

Diante de tamanha diversidade, é imprescindível que as organizações busquem constantemente a pesquisa por métodos de inovar a estrutura empresarial e desenvolver a curiosidade de seus membros em manterem-se atualizados. Porém, é necessário que saibam utilizar de suas ferramentas de uma maneira que beneficie a equipe sem alterar a estrutura e funcionamento da base empresarial. Além da estimulação do aprendizado é necessário que sejam fornecidos meios de capacitação para que seus membros possam manter sua evolução paralela à inovação dos processos. Desta maneira, é possível que as empresas evoluam sem serem prejudicadas pela sua vontade de crescer.


Se interessou por nosso conteúdo? Confira o nosso blog!

#industria4o #globalização #inovar #curiosidade #atualização #novosmétodos

29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo