• Jr. Eng

Como o cenário atual nos força a transformar a maneira como o Pequeno, Médio Empresário vende?

Importante ressaltar que durante períodos nos quais os cisnes negros (Eventos aleatórios não previsíveis, como a crise da COVID-19) são gerados também temos a capacidade de nos transformar e adaptar diante de novas oportunidades. Quem mais sofre com a queda abrupta do mercado atual são as PMEs (Pequenas e médias empresas) pois dependem de um fluxo constante de clientes para manter o seu caixa positivo e não demitir funcionários, agravando ainda mais a economia local.


Diante desse cenário, a Jr. Eng traz algumas dicas e insights para os empresários nos quais nunca venderam online e agora se veem obrigados a passar por essa transformação digital.


Na nossa percepção, mapear os clientes antigos, recorrentes e entender a situação é um ótimo ponto de partida, entenda que a aquisição de novos clientes nesse período se torna crítica devido a retração do mercado e a premissa de que “cash is king” (Dinheiro na mão vale mais).


Traçar o perfil dos clientes atuais, entender suas dores, transparecer autoridade e ser empático, são gatilhos mentais fortes para nos conectarmos com nosso cliente e cada vez mais sermos persuasivos na entrega da solução/produto.


O foco do momento é aumentar seu ticket médio, por isso separamos 8 dicas que podem ajudar você a vender mais nesse momento:

  • UPSELL - Você já conhece esse método, só não sabe ainda. É o famoso “Batata grande por um real a mais” que os fastfoods sempre nos oferecem, resumindo, embutir produtos complementares nas vendas com o objetivo de aumentar o seu valor, sem criar a necessidade de aumentar sua carteira de clientes.


  • Follow up – Desenvolver o seu CRM, estar mais próximo do gerenciamento e relacionamento com o seu cliente: Quem compra, o que compra e quando. Podendo personalizar o seu atendimento.


  • E-mail MKT – Sem a necessidade de investir em novas listas de contatos, utilizar desta ferramenta com os clientes que já possui atualmente, com um custo quase nulo de aplicação.


  • Remarketing – Entender por onde o cliente encontrou seu produto e mapear isso, seja no Facebook, Google, Instagram.


  • Anúncios com redirecionamento - Anúncios de Instagram ou outro meio, que redirecionam direto para o seu Whatsapp por exemplo, sem a necessidade de haver contato físico com o cliente.


  • Delivery – Por mais que sua margem de lucro possa ser reduzida por pagamentos de taxas às plataformas como a do Ifood, Aiqfome, é importante no momento ganhar alcance.


  • Influenciadores digitais – Enviar produtos para influenciadores digitais regionais para aumentar o alcance local da sua empresa.


  • Produtos digitais e uma imagem sólida – Qual a melhor maneira de transparecer clareza e autoridade em uma área, se não ensinando o que você faz? Padarias, poste vídeos de como os seus melhores produtos são feitos, marcenarias, mostre como é fácil você pintar seu móvel em casa ou reparar aquela mesinha velha. Criar autoridade na internet é também criar conteúdo sólidos e de alta qualidade para seus clientes.


E aí, esse conteúdo foi útil para você?


Fique ligado na página da Jr. Eng que toda semana temos temas que podem ajudar você pequeno e médio empresário. Qualquer dúvida pode entrar em contato com a nossa equipe.


18 visualizações

Menu: 

Informações: 

Av. Dr. Ariberto Pereira da Cunha, 333 - Bloco 1 - Pedregulho, Guaratinguetá - SP, 12516-410

+55 (12) 3123-2249

© 2020 Jr. Eng Todos os direitos reservados