top of page
  • Ana Carolina Santos - Trainee de Gestão de Pessoas

Já ouviu falar da Imersão Empresarial?


A realização de um evento de Imersão Empresarial é uma prática que vem crescendo em popularidade nas empresas, e seus benefícios são cada vez mais perceptíveis a medida que eventos assim são realizados consecutivamente. Mas o que realmente é um evento de imersão empresarial? E quais são estes benefícios?

Foto: creativeart

Realizar uma imersão empresarial significa propor aos funcionários algumas horas de convívio em um local que não evoque tamanha formalidade e que propicie a realização de atividades visando integração entre os membros da empresa em geral, além de ser possível incluir, também, treinamentos e palestras que irão desenvolver e capacitar os membros em suas funções na organização.

A forma com que cada evento é presidido varia com o seu cronograma e depende da visão e política da empresa. Por exemplo, se o evento possui um cronograma com várias atividades de capacitação e treinamento, o tempo livre durante o dia será reduzido, mas se o objetivo for principalmente a integração dos membros provavelmente haverá um maior flexibilidade para que os membros aproveitem o local da maneira que preferirem na companhia uns dos outros.

O cronograma do evento, que pode ou não durar mais que um dia, considera antes de qualquer coisa, o objetivo principal da realização (capacitação, integração, solução para um problema específico, apresentação de novos membros, etc.) e, a partir deste, as atividades são selecionadas e alocadas durante o dia. As atividades podem ser as mais variadas possíveis, como exercícios de confiança, estímulos ao trabalho em equipe, dinâmicas para aumentar o nível de autoconhecimento do grupo como um todo, palestras e treinamentos, mesas redondas, discussões sobre temas da empresa, etc.

Foto: creativeart

As vantagens do evento irão ser percebidas de acordo com as atividades realizadas, e vão de progressos individuais que atingirão o rendimento de cada membro em sua respectiva função, até conquistas do grupo que irão gerar impacto diretamente no desenvolvimento e nos resultados da empresa.


13.272 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page