top of page
  • Foto do escritorJr. Eng

Por que conhecer seus clientes?


Os clientes são a parte principal da empresa, pois ele é a pessoa que compra um produto que esta a venda, então sem eles a empresa não sobrevive.

Por isso é importante que conheça seus clientes para modelar seu produto ou serviço de modo que agregue valor da melhor forma possível para o consumidor. Sabendo o perfil do seu cliente consegue-se fazer um marketing mais focado nele, com uma identidade da marca parecida com a do consumidor, seleção do público para impulsionar publicações no Facebook para que seu produto chegue a possíveis compradores, ao invés de pessoas inviáveis para seu serviço. Por exemplo imagine ser dono de uma empresa que vende fraldas infantil e quando se impulsiona a publicação ela chega a uma pessoa solteira sem filhos, com certeza ela não foi aproveitada, pois esse não será um comprador.

Como conhecer seus clientes?

Há diversas formas de conhecer seu cliente, mas generalizando elas seria conversar com seus clientes para saber sobre eles, essa conversa pode ser:

- Verbalmente por meio da fala, conversando com eles quando presente em sua loja, ou pelo chat;

- Através de um questionário em um papel através de uma pesquisa de mercado, onde será feitas perguntas que identifique seu cliente, como:

  • Quem é? Sexo, idade, estado civil, profissão, onde mora.

  • O que procura? Quando compra e o que compra?

  • Quais meios de comunicação utiliza?

  • O que espera da empresa? Seu cliente procura preço baixo, qualidade, agilidade na entrega?

  • Como ele se comunica com a marca?

- Análise de histórico de vendas, ter um controle de que produto os consumidores costumam comprar mais é importante para saber o que eles gostam e focar mais nele.

Agora que sabe porque é importante conhecer seus clientes, conheça o perfil deles e expanda suas vendas.

Gostaria de conhecer de fato seus clientes ? Conheça nosso serviço de pesquisa de mercado - https://www.jreng.net/analise-mercado

47 visualizações0 comentário
bottom of page