top of page
  • Jr. Eng

POR QUE CONHECER OS PROCESSOS DENTRO DE SUA EMPRESA?


Conhecer os processos da sua empresa é determinante para atingir seus objetivos. Conhecer os processos significa, na prática, saber os detalhes presentes na sequência de cada uma das tarefas, envolvendo parâmetros como tempo, custo e produção. E talvez seja por isso, que você já deve ter ouvido “Uma empresa sem mapeamento de processos nunca vai para frente”. E agora deve estar se perguntando: Mas por que conhecer os processos pode ou não determinar o futuro da minha empresa?

Confira agora em nosso blog e descubra as principais vantagens que isso pode proporcionar à sua empresa.

Redução de custos

Quando se conhece todos os processos envolvidos na empresa é possível identificar a presença de gargalos e desperdícios. Estes fazem com que o processo não avance e fique estagnado.

Com uma gestão de processos é possível mudar isso e perceber atividades que utilizam matéria prima ou mão de obra de forma exagerada.

Extinção de tarefas desnecessárias

É inegável que qualquer processo dentro de uma empresa possua alguma tarefa desnecessária, que não precise existir de fato ou que esteja envolvida com um retrabalho.

Com os processos mapeados é possível identificar a presença dessas falhas e com isso eliminar esses desperdícios – aumentando a produtividade/lucratividade. Além disso, algo essencial para evitar desperdícios é ter uma planilha financeira (clique para saber mais), ela ajuda a gerenciar seu negócio de maneira fácil e dinâmica.

Padronização

A padronização é uma das principais componentes presentes no conhecimento dos processos. Ter definido as atividades, com seu tempo necessário, recursos utilizados, pessoas envolvidas e valor agregado, faz com que todos desempenhem qualquer tarefa sem perder a qualidade final do produto/serviço.

Controle do processo

Com um controle de seu processo, fica fácil a identificação dos pontos fortes e fracos, tornando, assim, possível a melhoria daqueles que já estão bons e a correção daqueles que estão ruins. Além disso, ao conhecer os processos você pode analisar mais friamente seu processo com uma análise crítica.


608 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page