• João Pedro Januncio e José Filipe

Você faz uso da ferramenta mais importante no processo de tomada de decisões da sua empresa?

Você com certeza já teve que tomar decisões marcantes para o futuro de seu empreendimento. Torná-las mais assertivas é uma prática essencial para o negócio e se mostrou ainda mais relevante durante esse contexto de pandemia. Provavelmente, em algum momento, você já deve ter se questionado: “Será um período muito conturbado para nós, não vamos conseguir”. Mas, você já parou para pensar que tomar decisões mais assertivas e com segurança pode deixar seu negócio ainda mais fortalecido? E ainda mais importante, você sabe como tomar essas decisões? A resposta é direta: utilizando os dashboards. Nesse artigo te explicaremos de maneira rápida e objetiva sobre a importância e o impacto que eles oferecem ao seu negócio!



Pense no painel do seu carro, nele estão os indicadores e métricas necessários para que você possa tomar a melhor decisão durante sua direção. O dashboard funciona da mesma maneira, seu objetivo é possibilitar o monitoramento dos resultados da empresa, distribuídos em diversos indicadores. É, basicamente, uma ferramenta de análise de dados, em que você pode escolher as informações mais relevantes para garantir o futuro de sua empresa.


Com ele, você terá um meio muito poderoso em mãos, capaz de fazer com que você tenha um diferencial muito competitivo com relação à sua concorrência. O dashboard irá oferecer, baseado em fatos concretos, indicadores que podem auxiliá-lo na tomada de decisões, ele consegue lhe mostrar, claramente, planos de ação visando o crescimento da sua empresa. Devido às informações, no painel de controle, estarem organizadas, atualizadas e bem distribuídas, a identificação antecipada de riscos se torna clara e devidamente prevista durante o projeto, sendo possível elaborar ações com efeitos de diminuição do impacto desses mesmos riscos.


Portanto, o dashboard permite que você tome decisões em prol do fortalecimento do seu negócio, e permite o surgimento de insights certeiros, fazendo com que ele se adapte a quaisquer circunstâncias. Por fim, disponibilize em espaços privilegiados de suas instalações para apresentar seus dashboards criados. Você pode proporcionar a visão centralizada dos processos apenas aos profissionais que neles atuam ou a todo o seu corpo de funcionários, além de trazer para seu empreendimento mais transparência. Agora que você já viu como o dashboard é a chave mestra para o sucesso do seu trabalho, e quer saber mais sobre o assunto, entre em contato com a Jr. Eng para transformarmos e potencializarmos seu negócio!


Para receber dicas e diversos outros conteúdos referentes ao que está se passando no mercado empresarial assine nossa Newsletter ou baixe um de nossos ebooks e caso surja alguma dúvida entre em contato conosco através de nosso site ou nos mande uma mensagem pelo WhatsApp (12) 3123-2249 para que possamos auxiliá-los nesta jornada.



38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo