top of page
  • Matheus Pena

Marketing Digital e os benefícios para o seu negócio

A internet transformou a forma como vemos o mundo e fazemos tudo. Para responder uma pergunta recorremos ao Google, conversas com família e amigos são feitas no Whatsapp e quando queremos comer algo temos pelo menos 3 aplicativos diferentes para pedir comida. Se a internet mudou tanto a realidade, o que dizer das empresas? A necessidade de conhecer os hábitos e desejos dos consumidores se tornou uma prioridade para atingir seu público-alvo e pensando nisso foram criadas novas ferramentas, uma das mais poderosas é o Marketing Digital.

O Marketing Digital é semelhante ao marketing já tão conhecido por todas as antigas empresas, mas nesse caso aplicado às mídias digitais e com maior poder de alcance. Canais como redes sociais, e-mail e sites são excelentes meios de divulgação e são aliados convenientes para donos de pequenos e médios negócios por serem gratuitos e muito eficazes, a seguir você pode conferir alguns dos principais benefícios que a Jr. Eng separou para você:

  • Presença online: os consumidores estão sempre online e prontos para consumir conteúdo, estar online é estar perto de seu cliente e poder criar laços com ele.

  • Consolidar a força da marca: a proximidade com seus clientes e a qualidade do conteúdo fortalece a aparência e a credibilidade do seu negócio.

  • Garantir melhor atendimento: através das mídias sociais e sites é possível obter feedbacks rápidos e adaptar seu produto para melhor satisfazer as necessidades e desejos do seu público.

  • Fidelização do cliente: mesmo após a venda de um produto você pode continuar em contato com o seu cliente através de e-mail marketing ou mesmo ofertas personalizadas em redes sociais, garantindo que ele retorne para seu serviço no futuro.

  • Obter resultados de longo prazo: uma boa estratégia de marketing digital continua obtendo resultados por longos períodos de tempo, pois postagens de sites continuam recebendo visitas e visibilidade.

  • Custo-benefício: muitas pessoas acham que é necessário muito dinheiro para usar o Marketing Digital, mas a verdade é que no preço de um projeto não é muito elevado e os benefícios agregados do uso estratégico do Marketing supera os investimentos no longo prazo, seja obtendo mais clientes ou aumentando o ticket médio ao longo do tempo.

Os meios de consumo mudaram com a ascensão tecnológica e os pequenos e médios negócios têm que se inovar para garantir a sobrevivência em um mercado cada vez mais acirrado. Através de sites e blogs os donos de pequenos e médios empreendimentos estão cada vez mais conectados com as necessidades, desejos e hábitos dos seus clientes, abrindo espaço para novos produtos, estratégias de venda e adição de um novo público consumidor.


Quer conhecer melhor seu público-alvo? Ou começar uma estratégia de Marketing Digital para alavancar seus negócios? Nós podemos te ajudar, entre em contato conosco através de nosso site ou WhatsApp (12) 3123-2249 e converse com um consultor.

bottom of page