• Jr. Eng

Como enfrentar a crise?


Olá caro leitor, você deve estar cansado de ouvir que crise é um período de oportunidades.

Pois bem, devo te dizer mais uma vez essa frase: “Crise é um período de oportunidade”. Mas afinal por que justo em um período de crise devemos pensar em investir em algo que pode ser considerado um risco?

Essa é a hora de investir, porque neste momento muitas pessoas estão se fechando para as oportunidades (querendo evitar riscos) e outras estão buscando uma solução mais barata e eficiente para seus problemas.

Seja corajoso quando os outros forem medrosos e seja medroso quando os outros forem corajosos. Essa ideia pode parecer um tanto quanto estranha, mas é nesta linha de pensamentos que desenvolvemos as chamadas ideias “fora da caixa”, que vem para revolucionar o mercado.

Mas, essa linha de pensamento segue uma certa lógica, vamos pesar: se o mercado está equilibrado e próspero, as empresas que já atuam no mercado vão se solidificar cada vez mais enquanto as novas empresas veem uma oportunidade promissora de cresce. Entretanto muitas empresas veem essa “oportunidade promissora”, fazendo com que sejam abertas muitas empresas novas, saturando o mercado.

Mas, agora se pensarmos em realizar um investimento em um período mais caótico, em que o mercado não está tão equilibrado enfrentaremos menos concorrência e teremos a oportunidade de estarmos fixados no mercado quando um período de “vaca gorda” voltar.

Bem, este texto não expõe nenhuma ideia a respeito de algum investimento, mas ele pode servir como inspiração para você que estava com um pouco de medo de fazer algum investimento ou abrir alguma empresa. Pois bem, se você estava com medo isso significa que está na hora de você começar a investir.


41 visualizações

Menu: 

Informações: 

Av. Dr. Ariberto Pereira da Cunha, 333 - Bloco 1 - Pedregulho, Guaratinguetá - SP, 12516-410

+55 (12) 3123-2249

© 2020 Jr. Eng Todos os direitos reservados