top of page
  • Foto do escritorJr. Eng

5 TED Talks para mudar a forma como você vê o seu futuro


É bem provável que você já tenha ouvido sobre o TED Talks e até assistido a alguns vídeos. O TED começou em 1990 e é uma organização não-governamental (ONG) que promove palestras, conferências, e eventos com o intuito de propagar uma (boa) ideia.

Os TED Talks, independentemente de quem o realiza e com qual assunto, tem como maior objetivo servir de inspiração. É com essa intenção, de inspirar, que hoje estamos publicando esse conteúdo em nosso blog.

Confira agora cinco conferências imperdíveis que vão fazer você acordar amanhã já com outro pensamento:

#5 Simon Sinek - Como grandes líderes inspiram ação

No vídeo, Sinek demonstra a importância de comunicar-se de dentro pra fora com a premissa de “Pessoas não compram o que você faz, elas compram o porquê você faz.”. Além disso, Sinek mostra como o círculo dourado é um poderoso modelo para uma liderança no inspiradora.

#4 Dan Pink – O enigma da motivação

Pink, que costumava escrever os discursos de Al Gore, identificou uma mudança no mundo corporativo: em sua opinião, o ambiente de trabalho perdeu seu foco em dados e informações para novos conceitos. Pink acredita que o mundo dos negócios caminha para um novo rumo, baseado em três princípios: Autonomia, Domínio e Propósito.

#3 Matt Cutts – Experimente algo novo por 30 dias

Matt Cutts mostra uma nova forma de pensar sobre traçar suas metas e atingir seus objetivos, tudo isso num período de 30 dias. Na palestra ele conta como esse experimento influenciou sua vida pessoal e como isso ajudará você refletir sobre suas metas.

a

#2 Larry Smith – Por que você corre o risco de não ter uma carreira brilhante?

a

Você faz aquilo que realmente ama? Não? Então mude, não será dessa forma que você atingirá uma carreira brilhante. No vídeo a seguir, Larry Smith fala sobre as desculpas absurdas que as pessoas inventam quando não conseguem fazer aquilo que amam.

#1 Angela Lee – O poder do entusiasmo e da perseverança

Esqueça todas as teorias profundas que já ouviu sobre sucesso. Para Lee, uma consultora que largou um alto cargo para se tornar professora matemática em uma escola pública, é fundamental, antes de tudo, uma coisa: garra.

76 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page