top of page
  • Foto do escritorJr. Eng

3 dicas para criar um novo hábito


É dia 1 de janeiro, o primeiro dia do ano, e é comum entre todos fazer novas promessas, metas e traçar planos para mudar algum mal hábito ou criar um novo hábito. Se identificou?

Pois é, essa é a realidade de muitos! O problema é que essa empolgação e animação duram muito pouco e tudo vai por água baixo. É por isso que hoje em nosso blog você vai conferir algumas dicas importantes para você que quer criar um novo hábito:

1. O gatilho

Usar um gatilho para criar um novo hábito é algo extremamente importante para os primeiros dias. Mas afinal, o que é um gatilho? Gatilho é uma espécie de alerta no qual utilizamos determinadas ações ou fatos para nos lembrar que é hora de fazer alguma coisa.

Então, pare e pense... Imagine que você quer começar a ter o hábito de leitura todos os dias e seu gatilho seja colocar o pijama. Pronto, agora toda vez que você colocar os pijamas lembrará logo depois que é hora de começar a ler.

2. A recompensa

Criar um novo hábito está longe de ser algo fácil, não é mesmo? Então se torne extremamente importante recompensar o cérebro e você mesmo a cada meta alcançada.

Esse é o momento de saborear todo o esforço gasto, dê importância às suas conquistas, por menores que sejam.

3. Plano B

Imagine que você tenha criado o hábito de sempre após tomar o café da manhã você irá caminhar 15 minutos pela rua a fim de emagrecer. Mas está chovendo e você já pensa “Não vai dar, deixa quieto”.

É devido a isso que se torna especial ter um plano B para essas adversidades e assim não mudar seu planejamento e metas.

E aí, pronto pra criar um novo hábito?


17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page