top of page
  • Foto do escritorJr. Eng

5 Dicas de como ter mais energia no seu dia


Já nos acostumamos com os dias cada vez mais agitados: correr contra o relógio para dar conta de trabalho, estudo, tarefas domésticas, entre tantas coisas. O problema é que fica difícil manter esta rotina e ter energia de sobra. Você anda exausto? Desmotivado? Sem vontade de praticar atividades as quais você gosta? Se pelo menos uma vez você respondeu sim, pode ser que não esteja gerenciando suas energias de forma correta. Nessa hora, é importante repensar o estilo de vida e colocar em prática atitudes que dão um choque no desânimo e te despertam. Quer ideias? Trouxemos aqui 5 dicas de como ter mais energia no seu dia.

Inclua exercícios na rotina

Parece sem lógica, mas mesmo que o corpo se sinta cansado demais para se exercitar, fazer exercícios regulares vai ajudar a diminuir o cansaço no longo prazo. E não precisa ser nada vigoroso demais, uma caminhada de 15 minutos já contribui com a disposição.

Reduza o estresse

O estresse usa muita energia, por isso tentar amenizá-lo poderá restabelecer o vigor. Incluir atividades relaxantes na rotina, como ouvir música, ler ou passar um tempo com amigos já trará bons resultados.

Reduza o Álcool

Apesar de ter um efeito sedativo inicial, o álcool interfere na qualidade do sono. Ele altera os ciclos do sono e não permite que tenha um descanso eficaz. Resultado: a pessoa dorme menos e acorda mais cansada.

Tenha horários regulares

Ter horários fixos para realizar tarefas e manter uma rotina de sono regular também é de extrema importância porque ajuda o corpo a se organizar e ter mais energia no dia seguinte.

Invista em uma boa noite

Não dormir bem é umas das causas mais óbvias de fadiga. Por isso é tão importante ter um sono ininterrupto para que o cérebro consiga percorrer todos os estágios de cada ciclo de sono e estar mais disposto no dia seguinte. Para isso, procure deixar seu quarto mais escuro e confortável possível.


29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page