top of page
  • Julia de Paula e Pietro Reinoso

Autoliderança

Atualizado: 7 de mai. de 2020


Você se considera um protagonista da sua vida? Consegue enxergar claramente suas metas? O que você faz para alcançá-las?

Para alcançar o sucesso profissional e pessoal, é de suma importância trabalhar a autoliderança, que se baseia em se auto conhecer, para aplicar no dia a dia e fazer acontecer.

O primeiro passo é saber onde queremos chegar, ou seja, traçar nossas metas e objetivos. Vale ressaltar que os objetivos podem tanto ser específicos (como trabalhar em um determinado local, atingir uma meta salarial, entre outros), quanto abrangentes e subjetivos (como ser referência, por exemplo).

Depois de determinar o objetivo principal, é preciso destrinchá-lo em fragmentos menores para alcançá-lo. Tal ideia é retirada do livro “Mais rápido e Melhor”, de Charles Duhigg, no qual é citado que para atingirmos um determinado objetivo, precisamos trabalhar com dois tipos de meta, a meta forçada, que é a qual queremos atingir, ou seja, nossa meta principal, e as metas SMART, que são as tarefas que precisamos fazer no nosso dia a dia para que alcancemos a nossa meta forçada, basicamente a “check list”.


Outro passo muito importante para alcançar a autoliderança é a automotivação. A ideia agora é encontrar gatilhos motivacionais que te impulsionem na conquista de seus objetivos. Para isso, segundo a revista Forbes você deve seguir alguns passos fundamentais:

1. Encontre um propósito; 2. Evite as “perdas de tempo”; 3. Estabeleça um desafio; 4. Livre-se da autosabotagem; 5. Escolha uma direção; 6. Motive os outros.

Depois de se autoconhecer, definir um objetivo, é hora de botar a mão na massa! Quando? Hoje mesmo, a autoliderança não permite procrastinações e é por isso que você deve iniciar seu planejamento, traçar suas metas e se tornar um bom gestor da sua própria vida.


Gostou? Confira mais conteúdos no nosso blog!

Fonte: https://www.napratica.org.br/como-funciona-importancia-autolideranca/ https://forbes.uol.com.br/fotos/2015/10/8-maneiras-de-se-automotivar-e-se-manter-em- movimento/


70 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page