top of page
  • Pietro Reinoso - Coordenador de Mercado

Os benefícios da Análise de Mercado

Atualizado: 7 de mai. de 2020


Se eu te perguntasse se conhecer o mercado em que você está imerso é importante ou não, a resposta parece meio óbvia, certo? Sem ter pleno conhecimento do cliente ideal, ou do público-alvo pode fazer com que você e sua empresa tomem decisões precipitadas e errôneas.


Certo, e como conhecer melhor o mercado sem desviar o foco da empresa e sem quebrar a cabeça em estratégias baseadas em poucos (ou nenhum) dados? Com a Análise de Mercado! Mas o que seria isso? A Análise de Mercado, podendo ser qualitativa ou quantitativa, além de possuir segmentos diferentes, podendo ser pesquisa de mercado, cliente oculto, pesquisa eleitoral, etc.; todos estas formas de projetos possuem uma grande semelhança em seu objetivo comum, que é “tirar uma foto” do estado atual de seus clientes ou do público-alvo desejado, a fim de entender melhor seus interesses e necessidades.

Vale ressaltar que esta análise serve tanto para os seus clientes atuais, como clientes que você deseja atingir, ou seja, pode ser uma análise de como sua empresa pode melhorar a jornada do cliente, além de melhorar o nível de satisfação do mesmo, como pode servir como um guia para que a empresa saiba quais são os próximos passos a serem seguidos.

Aprenda mais sobre análise de mercado baixando o nosso e-Book sobre o tema

158 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page