• Guilherme Meneguelli Rodrigues - Marketing

Enxergando à frente com cautela

Atualizado: Abr 29



Neste ano de 2020, estamos enfrentando uma crise muito diferente das quais já passamos. Tal configuração é vivida por ser consequência de uma preocupante pandemia, a do COVID-19 (Sars-Cov-2), provocando problemas nas áreas da saúde, economia e social.


A grande maioria das pessoas não tinham planos de contingência, ou seja, não existia um protocolo que deveria ser seguido para este caso. Com isso, pequenos e médios empresários ficam à deriva da situação sem saber quais atitudes tomarem, então um único fator é certo: deve-se procurar a melhor forma de se organizar para o futuro que está por vir, mas surge a dúvida, como fazer isso?


O ponto fundamental para manter um empreendimento funcionando é o dinheiro, pois sem ele as vendas não continuam e o capital não gira. Portanto, qual é a melhor área de se planejar neste momento incerto e que exige novas habilidades e inovações? É na gestão financeira.


Desde a antiguidade saber quais recursos se tem e como deve gastá-los era algo pensado para poder sobreviver no futuro e executar trocas ou adquirir mais riquezas. Atualmente, os objetivos não são muito diferentes.


Com boa gestão nas finanças consegue-se ter uma visão ampla da atual situação financeira de seu negócio e entender onde se concentram seus gastos e, assim, poder reestruturar suas despesas com a finalidade de melhor utilizar o seu capital investido.


Porém qual é a relação com a pandemia? Sem um pensamento cauteloso, parece que a última preocupação é a gestão das contas, contudo, é a partir delas que se pode preparar para seus objetivos futuros e direcionar os gastos que, na situação atual, são desnecessários. Dessa forma, para poder inovar seu negócio é preciso saber o quanto se deve ter de reserva para estruturar estas novas ações e, não obstante, superar a situação sem sair dela no vermelho.


Ao realizar essa estruturação, não estará apenas protegendo sua empresa, se encontrará a frente de seus concorrentes que não saberão quanto de recursos possuem e o quanto deles podem direcionar a inovações sem utilizar mais capital como, por exemplo, uma plataforma de vendas on line que utiliza de sistema de entrega pago. Desta forma, ao invés de perder clientes irá atrai-los mais pois conseguirá resolver os problemas deles diante da pandemia.


Por fim, importante ressaltar que nós da Jr. Eng estamos com o objetivo de atravessar esta crise da melhor forma e caminhar juntos com nossos clientes podendo ajuda-los da maneira mais justa possível para que todos consigam sair melhor do que entraram nessa situação. Para uma proposta de gestão financeira entre em contato com nossa equipe pelo formulário da página inicial de nosso site.


Se interessou por esse conteúdo? Confira os artigos relacionados ou baixe o nosso E-book de Gestão Financeira gratuitamente.

#Finanças #gestão #visãofutura #lucro #organização #planos

35 visualizações

Menu: 

Informações: 

Av. Dr. Ariberto Pereira da Cunha, 333 - Bloco 1 - Pedregulho, Guaratinguetá - SP, 12516-410

+55 (12) 3123-2249

© 2020 Jr. Eng Todos os direitos reservados