top of page
  • Foto do escritorJr. Eng

A importância do e-commerce para pequenos varejos

A tendência acelerada da digitalização no mundo contemporâneo, está ainda mais pressionada com a atual crise desencadeada pela pandemia do Coronavírus, refletindo em muitos estabelecimentos, em especial no pequeno varejo. Assim, o e-commerce tornou-se uma ótima opção para o desenvolvimento dos pequenos varejistas. Estes estão se adaptando para conviver com essa nova realidade digital que perdurará tornando-se normalidade. De acordo com a pesquisa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) com a empresa Konduto, observa-se que as compras online cresceram mais de 20% entre meados de março e o início do mês de maio, demonstrando o novo cenário econômico gerado pelo isolamento social.

O novo padrão virtual de consumo irá se tornar uma normalidade mantida pós crise, trazendo como benefícios a facilidade da compra e estoques mais amplos para o consumidor, e, para os varejistas, a mudança para uma realidade mais tecnológica, permite que estes não percam lucros e alcancem um mercado consumidor maior, mesmo em meio a pandemia. Desta forma, são perceptíveis os benefícios encontrados na criação de uma plataforma e-commerce por pequenos varejistas.

A partir de todas as informações, percebe-se a necessidade dos varejistas se adaptarem às vendas virtuais, pensando que o e-commerce tornou-se no mês de Abril/20 o principal (ou único) canal de vendas, as quais praticamente dobraram com expansão de 98,74% em relação ao mesmo mês do ano anterior. Dentro das mudanças que têm ocorrido em nossa sociedade após o início da pandemia de Covid-19, o comércio eletrônico certamente é um dos setores da economia que mais cresceu, como foi demonstrado pela pesquisa de opinião realizada pela Jr. Eng no estado de São Paulo, 95.9% das pessoas acreditam na tendência das compras on-line.

Portanto, o desempenho de vendas de pequenos varejistas que irão aderir ao e-commerce aumentará não só nesse período de crise, como também na vida pós Coronavírus.


54 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page