• Jr. Eng

O impacto do Marketing Digital no seu negócio

Atualizado: 27 de mar.

O Marketing Digital é sem sombra de dúvidas uma das principais tendências do início do século. Como falado no nosso post sobre “O que mudou em todos esses anos?” cada vez mais nos vemos consumindo produtos, serviços e até conteúdo digitalmente. Desde prefeituras, universidades, restaurantes e mercados até médias e grandes empresas, muitos já adotaram essa prática que só tem a agregar ao seu negócio.


Mas afinal, o que é marketing digital?


Marketing digital é basicamente um conjunto de ações realizadas no ambiente online (sites, blogs e redes sociais) por uma empresa e que tem a finalidade de promover a sua marca de forma a conquistar e manter clientes. Ao unir a importante estratégia comercial que é o marketing, e o crescente canal de comunicação que é a internet, o marketing digital pode trazer diversos benefícios.


É por isso mesmo que nós queremos te mostrar 5 motivos pelos quais vale a pena investir em marketing digital:


1. Baixo investimento inicial


O marketing digital não necessita de investimentos muito altos para se estruturar, sendo algo extremamente acessível e que muitas vezes requer até menos recursos do que métodos de marketing tradicional. Vale observar que essa estratégia pode ser muito assertiva quando levado em consideração o atual cenário vivido em que as pessoas passam mais tempo online em comparação com um ano atrás.


2. Mensuração de resultados e facilidade de análise


Com ferramentas e plataformas online é possível, em tempo real, determinar os resultados das decisões e ações tomadas, fazendo com que o processo de análise de dados, insights e elaboração de novas estratégias sejam mais efetivos.

3. Oportunidade para todas as empresas


Por se tratar de um ambiente quase sem fronteiras, até pequenas empresas são capazes de alcançar novas oportunidades que fogem de barreiras geográficas. Isso faz com que seu alcance possa se tornar cada vez mais amplo, contribuindo para a formação de novas oportunidades, seja de clientes ou de atuação no mercado.


4. Novo canal de vendas


Além dos meios tradicionais, a internet surgiu como um novo meio de comunicação, contribuindo para a formação de novas dinâmicas de vendas. E-commerces e aplicativos de delivery são apenas alguns exemplos dessa aplicabilidade como forma de inovar e impulsionar um negócio.


5. Audiência qualificada (interatividade)


Ao viabilizar estratégias de inbound marketing, viabilizar dados referentes a diferentes frentes e facilitar a interação com o público, é possível entender e determinar muito bem o seu público-alvo, facilitando o direcionamento dos investimentos e das campanhas.


Pois é, depois de tudo isso, você ainda vai fazer como a KODAK e não embarcar no caminho da inovação? Nós da Jr. Eng estamos à disposição para te ajudar nessa jornada!


56 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo