top of page
  • Maria Júlia Soares

Análise de Mercado - Como saber se é o que eu preciso?


Com a pandemia, muito negócios se fecharam, novos foram abertos e um grande número de pessoas colocaram a ideia de abrir seu próprio negócio no papel.


Você sabe o que todas essas situações têm em comum?



Todas elas precisam entender seu mercado para que possam crescer nesse período turbulento, e a análise de mercado vem para suprir isso!

Em artigos anteriores você pôde conferir como é definida uma análise de mercado e todas as vertentes que ela engloba, hoje falaremos sobre como identificar a necessidade de implementar isso para te ajudar e principalmente ao seu negócio.



  • Você está querendo abrir seu próprio negócio

A melhor maneira para identificar se seus planos serão bem aderidos ao mercado é entender qual seu público alvo e o que ele espera, assim, você pode identificar se o que está em seus planos é viável e pode traçar um plano estratégico para que a aderência seja ainda melhor e consiga entrar no mercado sabendo o que esperar e investir no certo para seu público.


  • Suas vendas ou demanda estão baixas

Para se reerguer no mercado é necessário se adaptar, e a melhor maneira de identificar o que precisa ser desenvolvido é entender o que seu público espera, assim, você mira no que realmente faz sentido, sem desperdiçar esforços, recursos, capital em vão atacando caminhos que não farão seu negócio se destacar e se reerguer no mercado.


  • Sua concorrência aumentou

O momento que se é mais necessário se destacar é quando seus concorrentes cresceram, uma análise de mercado não consiste somente em identificar e estudar seu público, mas sua concorrência também, uma análise de concorrentes é o que você precisa para saber onde deve investir para se destacar e conquistar o mercado de sua área.


  • Está envolvido em campanhas políticas

A pesquisa eleitoral é muito conhecida para se entender quais são as principais dores de seus eleitores e saber onde atuar, além de analisar a concorrência e ter uma plano estratégico para sua candidatura.


Uma Análise de Mercado é uma oportunidade para crescer, se reerguer, tirar seus planos do papel e muito mais. Nós da Jr. Eng podemos te ajudar! Entre em contato com a gente pelo blog ou nas nossas redes sociais! Trabalhamos com o que é a prioridade do seu negócio!


58 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page