top of page
  • Foto do escritorJr. Eng

Como se aproveitar da era digital para sobreviver a crise

A crise do covid-19 que se iniciou no final de 2019 rapidamente tomou conta do mundo e obrigou países a tomarem medidas de isolamento social. Em uma situação nunca experimentada pela sociedade moderna, todos se encontram encurralados e preocupados com a duração do tão temido “home office”. No entanto, dentre todos os setores afetados pela crise, o que foi mais prejudicado pelo isolamento foi o setor terciário. Comerciantes e empreendedores acabaram sendo diretamente afetados pela falta de clientes em suas lojas e pela dificuldade de atingi-los remotamente sem um preparo prévio. Por esse motivo, múltiplos comércios optaram pela redução do quadro de funcionários e diversas outras medidas que visavam reduzir a contas e melhorar seu cenário financeiro. Porém, grande parte desse cenário desfavorável pode ser alterado com ferramentas e decisões simples que envolvem a era digital em que vivemos.


Uma das maiores saídas encontradas por comerciantes nessa situação foi a inovação digital e sua exploração a seu favor. Mudanças como vendas pela internet, entregas a domicílios e utilização de redes sociais são essenciais para um maior alcance de clientes. No entanto, para que sua plataforma online ganhe espaço e relevância, a primeira coisa a ser feita é a estruturação de um site. Um layout claro e com identidade bem definida unido ao marketing de produtos e/ou projetos garante a qualquer empreendedor melhores taxas, além de unificar todo seu trabalho em um só local de fácil acesso a todos seu consumidores.


Plataformas online são estruturas que vem ganhando muito mais importância, principalmente na atualidade em que o consumidor tem acesso a um site com apenas uma pesquisa no google, em comparação à uma loja física que demanda mais disponibilidade de tempo. Ferramentas online estão tomando conta da nossa sociedade cada vez mais por sua grande facilidade de acesso. Essa facilidade unida à situação de isolamento social em que estamos agora, faz da tecnologia a melhor amiga do empreendedor moderno.


32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page