top of page
  • Erika Isobata - Trainee de Marketing

Como melhorar o visual do seu site


Criar e gerir um site é uma tarefa muitas vezes complicada e nossa diretoria de marketing entende bem isso. São muitos os detalhes para definir a cara da sua empresa em uma página da web, mas nada como algumas dicas essenciais para aprimorar o seu endereço online.

Já entrou em um site e sentiu que algo estava errado, mas não soube identificar bem o que era? Isso acontece por conta da fonte escolhida, sendo esta extremamente importante. Em meio a inúmeras variedades, fica difícil escolher uma adequada. Em linhas gerais, as fontes são divididas em serif e sans serif, sendo a primeira mais tradicional e usada em textos impressos, tais como jornais e revistas. Como exemplo, podemos citar a Times New Roman. Por outro lado, a outra é mais moderna e mais adequada ao mundo digital e à web design. A página da Jr. Eng optou pela Helvetica Light, uma sans serif, por deixar os textos mais leves para serem lidos online. É claro que a escolha da fonte deve condizer muito com o perfil da empresa, nada o impede de escolher uma mais tradicional. No entanto fique atento a fontes que poluam o visual da página.

Em relação ao layout da página, fique atento à utilização de padrões, tanto de cores como organização, assim como a nossa empresa que se baseia na utilização de diversas páginas que podem ser acessadas através de um Menu principal, visível em todas as páginas do site, o que possibilita a fácil navegação entre páginas, melhorando a visualização. Separamos também os conteúdos por faixas. Essa ideia de organizar por seções horizontais é uma tendência no momento e vem sendo incorporada em muitos sites, tal como o da Natura, eleito melhor site de bens de consumo de 2015.

É válido lembrar também que menos é mais! Fuja de muitos contrastes de cores ou sobreposição de imagens e textos, evitando assim a poluição visual. Um modelo de artes que está sendo muito utilizado é o minimalista, que possui um padrão clean de artes justamente por pregar a simplicidade. Desse modo o internauta foca mais no conteúdo do que no visual da página, por facilitar a navegação e exibir apenas o necessário. O site da Apple é um exemplo desse modelo, refletindo o estilo minimalista dos próprios produtos.

Por fim, ressalta-se a importância de se ater à identidade visual da empresa. O site deve representar os valores e compromissos da empresa, afinal é uma porta de entrada para clientes.

Igualmente à você, também queremos impactar e atrair cada vez mais clientes, então por que não começar mudando o panorama do nosso cartão de visitas virtual?


61 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page