top of page
  • Foto do escritorJr. Eng

Influência visual das cores no marketing


O estudo da influência visual das cores é algo muito recorrente no marketing de hoje em dia. Cada cor tem um significado e traz consigo uma influência psicológica, atuando no direcionamento das sensações dos consumidores.

Estudos indicam que 84,7% dos consumidores acreditam que as cores são mais importantes do que outro fator do produto e que 93% deles avaliam as cores dos produtos antes de comprá-los.

Roda de cores

Para uma melhor harmonia das cores é essencial a utilização de uma roda de cores (do inglês "color wheel". Tal ferramenta ajuda na escolha das cores que serão utilizadas no marketing de sua empresa (logotipo, artes, ambiente externo e interno), possibilitando assim a criação de uma identidade visual para sua empresa, outro ponto muito importante para o desenvolvimento do marketing.

Fonte: www.brasilnaweb.com.br

Antes de aproveitar essa dicas, defina o objetivo do marketing de sua empresa, iniciando assim um estudo detalhado das características principais (missão, visão e valores) e após tal estudo, harmonize diferentes cores para melhorar ainda mais o alcance da sua marca.

117 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page