top of page
  • Sofía Durán Robles

Dicas para criar uma boa campanha de marketing

Atualizado: 7 de mai. de 2020


Você precisa vender um produto novo ou quer que sua empresa seja reconhecida mas não sabe como começar? Quer expandir a sua marca mas não tem muito dinheiro? Para isso é importante ter uma boa campanha de marketing. Fazer isto não é fácil como uma receita de bolo, cada plano de ação é diferente e, contrário ao que a maioria pensa, não precisa ser caro para ser eficiente. Tudo depende de uma boa estratégia.

Uma campanha de marketing pode elevar o sucesso da sua empresa. Com uma boa estratégia, é possível desenvolver seu negócio, alcançar novos clientes e aumentar os lucros sem a necessidade de um grande investimento. O objetivo principal é vender ou fortalecer a marca, por isso é necessário alinhar as expectativas ao potencial do produto ou serviço e não ao mercado.

Para criar uma campanha de marketing é necessário conhecer seu público alvo, analisar as tendências, estudar o mercado e usar as ferramentas gratuitas disponíveis. Em virtude disso, trazemos quatro dicas para planejar uma boa campanha de marketing:

1)Escolha bem a estratégia

É importante escolher com cuidado as estratégias e o resultado que se querem obter. Nessa etapa é preciso ser racional e ter cuidado, não é só porque algo soa como boa ideia significa que será efetivo.

2)Comece aos poucos

Não invista todo seu orçamento em apenas uma estratégia. Comece com calma, com pequenas ações, e analise o retorno de seus clientes e parceiros.

3)Arrisque

Não desanime caso as coisas não estejam dando certo, é preciso errar para aprender. Pense em diferentes modelos de campanha para seu público-alvo e arrisque-se em executá-las.

4)Invista em ações nas redes sociais

Atualmente as redes sociais são a ferramenta mais fácil, rápida e barata para se inserir uma campanha. Com alcance no mundo inteiro, saber trabalhar com o público-alvo só trará resultados positivos.

Com uma campanha de marketing bem planejada é possível alavancar seu negócio e conseguir excelentes resultados por um preço baixo, ponha em prática essas dicas e transforme o marketing da sua empresa!


Gostou desse conteúdo? Confira nossos artigos relacionados ou baixe o nosso e-Book gratuito sobre Marketing

39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page