• Felipe Yuji Sakoda

A Importância de Mentes Saudáveis.

Atualizado: Mai 7


A cada dia, a rotina da sociedade torna-se mais e mais aceleradas e consequentemente, as pessoas tem menos tempo para cuidarem de si próprias e de suas saúdes mentais e físicas. Desta forma, doenças como depressão são cada vez mais comuns, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), aproximadamente 300 milhões de pessoas sofrem de depressão.

Buscando uma vida mais saudável, acreditamos que o segredo está em manter nosso corpo saudável através de atividades físicas e mantendo uma dieta saudável. Segundo o neurocientista Daniel G. Amen, o segredo está em manter sua mente saudável. Com sua mente em bom estado, você sentira mais feliz, saudável, produtivo, criativo, entre outras. Pesando nisso, aqui vão algumas dicas de Amen de forma a tornar sua mente mais saudável:

1. Dieta Saudável: A sua maneira de se alimentar afeta diretamente sua saúde mental. Deixe de lado os fast foods, tenha um cardápio mais leve e balanceado, priorizando carboidratos com grandes quantidades de fibras, proteínas e gorduras saudáveis. E na hora daquele café da tarde, opte por uma fruta ao invés daquela bolachinha recheada;

2. Exercício físico: A correria do dia a dia só faz com que deixemos de lado a prática de atividades físicas. Exercitando aumentamos a circulação de oxigênio, sangue e nutrientes em nosso corpo, e consequentemente alimentamos nosso cérebro. Então, vamos lá, corra, faça alongamentos, pratique algum esporte que a diferença será notada rapidamente; 3. Pessoas: Isso mesmo, pessoas. Nossa energia é muito relacionada com a energia das pessoas ao nosso redor, sendo assim, cerque-se de pessoas positivas e daquelas que possuem energias negativas, não precisa se afastar, apenas não permita que suas energias afetem diretamente em você; 4. Aprender: estimule seu cérebro, tente aprender algo novo todos os dias. Desta forma você o estimulará constantemente, além disso, conhecimento nunca é demais; 5. Medite: Sim, medite! Tirar alguns minutinhos para meditar, além de acalmar uma mente ansiosa, ainda ajuda aumentando a circulação de sangue e ativando a parte frontal de seu cérebro.

Pronto, agora com essas pequenas dicas, que tal adicioná-las ao seu dia-a-dia e exercitar seu cérebro e claro, melhorar sua saúde mental. Uma mente saudável, definitivamente é uma mente mais produtiva.

Gostou? Confira outros artigos no nosso blog!


#healthcare #saude #cuidadoemocional #estímuloscorporais #exercíciosmentais

32 visualizações

Menu: 

Informações: 

Av. Dr. Ariberto Pereira da Cunha, 333 - Bloco 1 - Pedregulho, Guaratinguetá - SP, 12516-410

+55 (12) 3123-2249

© 2020 Jr. Eng Todos os direitos reservados