top of page
  • Henrique Xaud - Trainee de Marketing

Como a imersão empresarial pode impactar seu negócio


Pra começar, para ler esse artigo, é interessante que você já tenha uma certa noção sobre o assunto, então para ficar por dentro dê uma olhada no nosso primeiro artigo sobre imersão empresarial. Bom, se você já está Expert no tema, tá na hora de explorá-lo um pouco mais.

A prática de eventos de imersão empresarial vem ganhando popularidade e já faz parte da rotina de grandes empresas. Já é mais do que certo que sua realização impacta não só na capacitação dos funcionários, mas, principalmente, na melhora do ambiente de trabalho. Uma boa imersão deve proporcionar aos servidores uma experiência de treinamento ao mesmo tempo que gera boas lembranças aos envolvidos, o que leva a uma melhor reputação empresarial interna, melhorando a forma como seus empregados enxergam sua marca.

O local em que o evento deve acontecer bem como o ritmo de atividades, depende muito do objetivo da empresa, mas deve ser escolhido um lugar propício a um bom clima de descontração e sempre deve ser levada a integração social dos membros como principal objetivo da imersão. Portanto, um bom evento deve ser organizado de forma que a parte do treinamento fique intercalada com as atividades de lazer, sempre com horários bem espaçosos entre si. Essa também é a oportunidade ideal para a realização de brainstorms, já que ambientes diferentes dos comuns nos estimulam a gerar ideias antes não percebidas para a solução de problemas atuais da corporação.

Em tempos de crise, desmotivação profissional e pouca produtividade, a oportunidade de realizar uma imersão empresarial deve ser aproveitada, pois é um investimento que com certeza trará não só qualificação, mas também a melhora no convívio de seus subordinados dentro da sua empresa. Então, ta esperando o que pra por isso em prática?

1.266 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page