top of page
  • Guilherme Meneguelli Rodrigues - Marketing

O poder dos vídeos

Atualizado: 8 de jul. de 2020

Atualmente, em função do isolamento social causado pela doença Covid-19, o uso da internet aumentou em muitas vezes. Sendo assim, as pessoas estão passando mais tempo com seus computadores e dispositivos eletrônicos e, dessa forma, consomem mais conteúdos virtuais.

Uma ferramenta poderosa disponível na internet é a possibilidade de consumir vídeos de diversos conteúdos. Eles servem para entreter, aprender, se conectar, ver algo fora do alcance da pessoa e etc...

Apesar de terem tamanha influência, muitos não utilizam dessa oportunidade. O Gráfico abaixo mostra os principais motivos que levam os brasileiros a consumirem vídeos.



O que muitas vezes um vendedor busca é conectar o cliente ao produto no mesmo tempo em que gera uma ótima experiência ao comprador, ou seja, um bom vendedor ele entretém e conecta ao mesmo tempo. Pela informação do gráfico, é notório que as pessoas buscam em um vídeo conteúdo que entretenha elas, gere conexão e conhecimento.

Dessa forma, inovar um negócio não depende apenas de criar um novo meio de comunicação, ou uma nova fórmula para vender. Pode-se utilizar de estratégias já existentes, mas adapta-las ao seu modelo de negócio.

Logo abaixo para complementar vamos ver como que os brasileiros utilizam o Youtube.



Se você utiliza apenas suas redes sociais para postar foto de seus produtos, saiba que esta é a hora de incrementar e inovar naquilo que faz.

Utilizar uma plataforma como o Youtube ou o próprio Instagram, mas postando vídeos e conteúdos para as pessoas consumirem e aprenderem mais, tem como retorno um maior engajamento do seu público isso porque eles estão interessados de aprender algo na internet e saber mais sobre o seu produto que possa ajuda-los. Além disso, pessoas gostam de saber de quem estão comprando e pelos vídeos e interações sociais este quesito pode ser cumprido.

Com isso, seu marketing ganha uma nova cara sem ter que pensar em pagar mais publicidade. Isso porque está olhando para aquilo que as pessoas consomem, aquilo que as mantem conectadas e dirigindo seu produto para este modelo, ou seja, indo além de um simples vendedor, tornando-se uma fonte de conteúdo que as pessoas querem mais para aprender e confiam para comprar.

Seguindo estas dicas e trabalhando com o conhecimento que seu cliente tem sobre seu negócio, é possível aumentar e melhorar a forma como você vende na sua empresa.

Caso necessite de ajuda na sua empresa, pode entrar em contato conosco pela página inicial ou verificando nossos serviços.



43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page