top of page
  • Guilherme Furlan - Diretor de Relações Comerciais

Como aumentar a produtividade da minha empresa?


Muitos empreendedores, depois de reunirem uma boa equipe, boas ideias e um excelente planejamento estratégico, encontram um grande desafio: executar. A execução tem se mostrado, cada vez mais, um fator determinante de sucesso. E a principal premissa para uma boa execução da estratégia da sua empresa está intimamente ligada ao fator produtividade. Nesse artigo, iremos apresentar uma ferramenta de gestão capaz de aumentar a produtividade dos seus projetos de forma simples e direta: o 5W2H.

5W2H: O que é?

O 5W2H, apesar de ter um nome estranho, é uma ferramenta bem simples que consiste em um checklist desenvolvido para facilitar o entendimento de todos sobre os principais aspectos gerais que envolvem as atividades que serão realizadas em um projeto, bem como para possibilitar a eficiência e eficácia do seu gerenciamento.

Como aplicar: passo a passo

Assim que o planejamento do projeto iniciar, se reúna com sua equipe e crie um documento com a seguinte lista:

Ela pode ser formatada da maneira que o utilizador achar melhor (linhas, colunas, cores etc). Mas é fundamental especificar, ao máximo, todas as etapas do processo. Caso contrário o 5W2H perde a sua função.

Depois de criar essa lista junto à sua equipe, certifique-se de que cada integrante do projeto entenda e concorde com todos os aspectos descritos na ferramenta utilizada. Isso é muito importante para que a sinergia entre as atividades realizadas ultrapasse os limites do papel e realmente façam parte do dia a dia de trabalho da equipe.

E agora? Mãos à obra!

Agora que você já conhece uma das ferramentas de gestão de projetos mais simples e eficientes que existe, incorpore isso ao dia a dia dos seus projetos. Com certeza isso será fundamental para aumentar, ainda mais, a produtividade da sua empresa.

Quer saber mais sobre produtividade? Entre em contato conosco!

100 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page